quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Espaço Musical - Regina Spektor

Às vezes acabo disseminando um pouquinho do meu gosto musical entre meus amigos e familiares e acho isso ótimo. Então, acho que vou reservar um pedacinho deste blog para a minha biblioteca musical. Não sei o porquê, mas resolvi começar escrevendo um pouco sobre uma artista que eu conheci recentemente: Regina Spektor.


Essa cantora e compositora tem uma história de vida e profissional um tanto quanto interessante assim como seu estilo de música. Nascida em 18 de fevereiro de 1980 ainda na União Soviética e filha de um violinista amador e uma professora da Universidade de Música Russa, ela deixou a Rússia com 9 anos e passou pela Áustria e Itália até se estabelecer no Bronx, em Nova Iorque.

Nos Estados Unidos, estudou piano clássico na Escola de Música de Manhattan onde foi declarada superdotada. Originalmente, Regina Spektor se interessava apenas em música clássica, mas ao longo dos anos acabou se interessando por hip hop, rock e punk.

Suas músicas elétricas geralmente são baseadas em personagens criados em sua imaginação e contêm várias alusões à literatura. Os temas mais comuns de seu repertório incluem amor, morte e religião.

No Brasil, foi popularmente conhecida pelas músicas On The Radio, tocada no capítulo final de “Malhação 2007”, e seu hit de maior sucesso Fidelity que fez parte da trilha sonora da novela “A Favorita”. Atualmente, está numa turnê pela América latina que inclui um show em Itu, SP, pelo festival SWU (Starts With You) que acontecerá entre os dias 09 e 11 de outubro.

O gênero musical desta cantora é normalmente associado ao Antifolk e ao Indie Rock. No entanto, se alguém me perguntasse com o que se parece o estilo de Regina Spektor, eu diria que soa como uma mistura entre Björk e Kate Nash. Mas é claro que isso é apenas minha opinião. Você pode dizer a sua ouvindo o hit Fidelity logo abaixo.



E aí, o que você acha?

3 comentários:

  1. É, eu nao escutei até agora. =P
    Passando pra dizer que adorei sua volta ao mundo bloguiano e que to esperando a crônica refeita pra ver como ficará.

    =*

    ResponderExcluir
  2. Eu acho q ela gosta de preto e branco.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, eu já conhecia música. Mas por outro lado, ainda não tinha visitado o seu novo blog. Gostei bastante, principalmente do design. Tá muito legal. Tenha certeza que vou acompanhar todas as atualizações para ver o seu crescimento.
    Parabéns, meu brother. Enjoy!!!

    ResponderExcluir

Web Analytics