quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Espaço Musical - Selah Sue

Hoje trago uma de minhas cantoras prediletas. Apresento aos que não conhecem: Selah Sue.

Originalmente chamada de Sanne Putseys, essa jovem cantora e compositora nasceu em 03/05/1989 numa pequena cidade da Bélgica, chamada Leefdaal. Aos 15 anos de idade, aprendeu a tocar violão e começou a compor suas primeiras músicas.

Quando tinha 17, foi a primeira e mais jovem cantora a participar do festival Open Mic-avond em Leuven, Bélgica. O organizador do evento e também cantor, Milow, chamou então Selah Sue para participar de seu projeto de assistência a novos talentos sem qualquer tipo de gerência ou vínculo com gravadoras. Essa parceria rendeu o vídeo seguinte:


Internacionalmente, é ainda pouco conhecida. Eu mesmo a conheci através de um cover que ela fez num dos vários festivais que passou. Gosto especialmente do cover que fez da música Valerie de Amy Winehouse. No entanto, Selah Sue vem cada vez mais participando de talkshows e entrevistas, dando sempre palhinhas de suas próprias músicas.

Sempre que indico algum cantor ou cantora novos, me perguntam com o que se parece o som. Às vezes acho tranqüilo definir isso, mas a maioria das vezes é só uma impressão que a música ou o jeito do artista me passam. Como uma jovem artista de 21 anos que faz muitos covers, digo que ela se parece um pouco com os artistas que homenageia como Amy Winehouse, Lauryn Hill, M.I.A. e Erikah Badu.

Apesar de não se vender para gravadoras em busca de fama, como cita em sua música Famous, Selah Sue vem conquistando espaço no cenário musical internacional. Particularmente, acho que esta jovem cantora e compositora tem um grande futuro pela frente, mas isso só o tempo nos dirá.

2 comentários:

  1. Realmente uma voz muito boa.. gostosa de ouvir!
    vou procurar mais a respeito da moça!
    p.s: Vê se não demora pra postar algo novo!
    XOXO

    ResponderExcluir
  2. Realmente muito bom!!!
    Eu já conhecia,mas achei que no início estava meio devagar. Entretanto, a música vai crescendo. Muito legal. Ótima dica!!!

    ResponderExcluir

Web Analytics