domingo, 15 de agosto de 2010

Conto: Ressaca Sempre Vem Mal Acompanhada (Parte 02)

Olhei novamente pelo olho mágico e lá estava ela. Cabelo preso num rabo de cavalo e um sorriso largo quando me notou do outro lado da porta. Trazia uma bolsa grande atravessada no corpo, numa mão carregava um saco de pães de queijo e na outra uma caixa de suco. Abri a porta e coloquei minha melhor cara de 'não tem nada errado acontecendo' com um pouco de 'que bom te ver' e 'agora lascou'. Ela me abraçou efusivamente e depois me olhou de frente.

- Nossa, você tá bem?! Tá com uma cara horrível! - disse largando a caixa de suco no sofá e colocando a mão em minha testa - E você tá fervendo também!
- D-deve ser por causa da saída de ontem. - falei limpando o suor que começava a gotejar - Saí com um amigo e acabamos bebendo demais...
- Sei... E por isso você está tomando uma cerveja agora? - disse apontando pra garrafa na minha mão - Como você espera melhorar assim?
- Ah, é... - disse dando mais um gole nervoso e colocando a garrafa na mesinha da sala enquanto minha ex me repreendia com o olhar - Ele disse que é a melhor receita pra se curar uma ressaca e...
- Que amigo é esse?! – disse me interrompendo.
- Sabe na festa de despedida da sua prima? Sabe aquele cara que inventou um concurso de virar tequila? Que sentou na nossa mesa e virou a garrafa de whisky do seu pai comigo... - sua feição ia mudando de curiosidade para o asco enquanto se lembrava - E acabou vomitando no salão de entrada... junto comigo... Pois é, ele.
- Meu deus! Era de se esperar uma idiotice dessas - falou apontando pra cerveja - de um imbecil como aquele! Mas de você? Você tem que escolher melhor com quem anda.
- Com certeza. - falei pensando à qual das duas pessoas dentro do meu quarto se aplicaria melhor essa hipótese.
- Enfim, melhor a gente comer o pão de queijo enquanto está quente.

Concordei rapidamente e peguei o saco com pães de queijo e a caixa de suco me dirigindo à cozinha com minha ex no encalço. Estiquei-me para pegar uns pratos e notei o barulho do chuveiro. Ela me olhou curiosa e comecei a assobiar alto uma musica do Jorge Aragão que no nervosismo mais parecia uma mistura de Van Halen com Britney Spears.
Abri a torneira e peguei os pratos, lavando-os enquanto torcia para que alguém terminasse o maldito banho. Minha ex pegou os pratos de minhas mãos e os secou, colocando-os sobre a mesa. Logo peguei dois copos e os lavei demoradamente e, novamente, eles me foram tomados, secos e colocados sobre a mesa. Esqueci propositalmente a torneira aberta e me sentei à mesa junto de minha ex. Com o cenho franzido, ela se levantou e fechou a torneira me encarando em seguida. Avancei depressa para o saco do pão de queijo fingindo lutar contra os pães de queijo lá dentro fazendo o maior barulho possível.

- Ok. O que tá acontecendo? – disse ela.
- Ahn? – falei dissimulado – Como assim?
- Me fala. – disse me olhando inquisitiva – Porque você tá agindo assim?
- É... – o som chuveiro estava evidente e, então, ela notou.
- Quem tá no banheiro? – perguntou me fuzilando com o olhar – Você tá com alguém aqui?
- É-é só o meu amigo. – gaguejei enquanto o chuveiro se calava – Ele acabou dormindo aqui.
- É mesmo? – perguntou desconfiada.
- É. – e então ouvi o barulho da porta do banheiro se abrindo seguido de um grito feminino - ...Ele e a companhia dele.
- E você deixou aquele – ressaltando a palavra, ainda descrente – cara vir pra cá e trazer uma mulher?
- Sim. – falei mais culpado que nunca. Nisso, algo se espatifou no quarto.
- O que é isso? – falou indignada enquanto escutávamos mais objetos quebrando contra a parede e contra o chão.
- Eu-eu... – e de repente o barulho cessou – Eu não sei.
- Você ainda vai deixar ele destruir teu quarto? – então a porta do quarto se abriu e a mulher atravessou a sala furiosa com meu amigo logo atrás.
- Não chegue mais perto de mim! – esbravejou a desconhecida – Senão eu juro que jogo outra garrafa na tua cabeça!
- Calma, gata! – disse meu amigo esfregando a cabeça e falou pra mim e minha ex antes de sair pela porta – Oi, bom dia. Cara, juro que se eu num tivesse bêbado ainda aquilo tinha doído pra caramba. E a propósito, você precisa de um novo abajur. Falou!
- Falou... – disse olhando da minha ex aterrorizada para a porta do apartamento.
- Você REALMENTE precisa escolher melhor quem você trás pra sua casa! – disse ainda perplexa.
- Definitivamente. – disse explodindo em gargalhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics