terça-feira, 10 de agosto de 2010

Dias passam, anos também!

Depois de um sábado digno de uma saga dirigida por Tarantino para alugar um filme que nem foi visto, um delicioso domingo com o dia dos pais no restaurante Verner e pizza à noite com os amigos, finalmente chegamos à segunda-feira... que por acaso foi meu aniversário de 25 anos (Yay!).

Sem nenhuma idéia de onde e como comemorar, e um pouco desmotivado por ter no final de semana mais próximo do meu aniversário o dia dos pais (ou seja, é dia dos pais e não do Guzz), resolvi deixar uma possível comemoração à mercê dos outros... O que acabou me rendendo um dia divertido.

Fui acordado mais cedo que gostaria – 8h15 – quando meu celular, que mais parecia telefone de garoto de programa em vésperas de feriado, começou a tocar. Não lembro exatamente quem foi a primeira pessoa a me ligar pela manhã, mas agradeço a idéia de querer me parabenizar no início do dia. Fez o bendito render um bocado!

Como um ritual que muito aprecio em ocasiões festivas, saí para almoçar com minha mãe e minha irmã. Conversamos e comemos até não podermos mais. Tanto pelo espaço físico dentro de cada um, como pelo horário do trabalho que já passava.

No trabalho, não sabia o que esperar. Nunca se sabe se um engraçadinho vai olhar no sistema para ver se tem algum aniversariante, então realmente estava um pouco preocupado. O tempo foi passando rotineiramente e minha preocupação foi dissipando aos poucos. E pra quê?

Busco um copo de água e sento em minha baia, voltando ao computador quando ouço uma movimentação estranha. Ainda entretido com o PC, não dei muita atenção às pessoas que se aproximavam da baia que divido com outros três funcionários. Logo a multidão já instalada começa em coro.

- Parabéns pra você... – meu coração congelou.
- ...nesta data querida! – eu não acredito que alguém viu no sistema.
- Muitas felicidades.. – com o rosto já completamente sem graça ainda de costas, começo a girar a cadeira em direção ao coro – muitos anos de vida!

E a multidão animada começa a repetir mais uma vez a cantiga. Desconcertado olho em volta e percebo que todos estavam de costas pra mim. Encaro a multidão que me ignora solenemente que já terminava a cantiga pela segunda vez.

- Muitas felicidades, muitos anos de vida! João! João! – e a multidão vibra parabenizando meu colega de baia.

Depois de rir sozinho por alguns minutos, cumprimentei o aniversariante e comi do bolo também. Não sei se senti mais alivio ou inveja no final das contas, só sei que ri MUITO.

Já depois do trabalho, fui ao Pier21 com minha querida amiga Priscila, que também é minha primeira seguidora! E, aos poucos, outros amigos queridos chegaram também e resolvemos assistir o filme “Meu Malvado Favorito”, de título original Despicable Me.

Filme bem água com açúcar que rende algumas boas risadas. Recomendo para qualquer pessoa que goste de filmes desse gênero.

Como não poderia faltar, depois de tudo, fomos ao bar! Onde ficamos até o dia virar... Agradeço aos meus preciosos amigos que apareceram ontem no meu dia e, claro, à todos que lembraram do meu aniversário e tornaram meu dia melhor.

À todos, muito obrigado! ^^

3 comentários:

  1. Ok. Posso dizer que te odeio um pouquinho mais, afinal, apesar de te dar parabéns e perguntar onde iria comemorar vc não me avisou nada. E ainda me pede pra vir aqui comentar. ¬¬
    Vc é o trem mais chato na minha vida.

    ResponderExcluir
  2. oieeee meninooo
    desculpe não ter podido ir na segunda
    a porra da monografia está acabando comigo
    queria ter ido ver o filme
    sorry

    saudades
    bjkas principe

    ResponderExcluir
  3. Isso é um despautério. Como você ousa escrever um texto sobre o seu dia de aniversário e não cita o meu nome, nem o do Calil. É um absurdo, você diz: E, aos poucos, outros amigos queridos chegaram também e resolvemos assistir o filme “Meu Malvado Favorito”, de título original Despicable Me.
    Quem são esses amigos? Será que eles tem nome?
    Estou com minha honra subjetiva altamente ferida.
    UHauauauhauhauauauahuauahuahuahauhauahuahuahuauaauhauauahuauahauhauahuahuahuahauahuahauauhauahuaauauauahau
    Abraço!

    ResponderExcluir

Web Analytics